Apple TV+ ficou na lanterna do mercado de streaming no Brasil em 2023
Por Yan Avelino
De acordo com o JustWatch, o Apple TV+ fechou o ano de 2023 em 7º lugar no quesito participação no mercado no Brasil. De janeiro até dezembro do ano passado, o levantamento mostrou que o crescimento do serviço foi de apenas 1%.
Ainda assim, segundo os dados, outros streamings menores seguiram uma tendência positiva durante todo o ano de 2023 — com o Star+ e o Globoplay ganhando 3% e 2% de market share, respectivamente.
Enquanto isso, a Netflix — que continua sendo a líder do mercado, diga-se —, teve uma queda de 3%. Outros serviços de destaque, como o Disney+ e o Amazon Prime Video, também perderam 2% de participação no mercado brasileiro.
Dados da JustWatch sobre o market share no Brasil em 2023
Quanto ao 4º trimestre de 2023, a Netflix perdeu 1% do mercado, comparando ao trimestre anterior. Agora, entre a líder dos streamings e o Prime Video, há uma diferença de 11% — ante 10% no período passado.
Ainda comparando com o trimestre anterior, o Apple TV+ fechou o período com 6% de market share. Coincidentemente, o aumento foi de 1%, o mesmo crescimento observado pelo JustWatch no período de um ano.
Dados da JustWatch sobre o market share no Brasil no quarto trimestre de 2023
Não custa lembrar que, embora esses dados forneçam uma visão da trajetória dos serviços de streaming no Brasil, eles representam uma estimativa baseada no interesse dos usuários, conforme avaliado pelo JustWatch.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
Texto e imageens reproduzidos do site: macmagazine com br
Nenhum comentário:
Postar um comentário