Publicado originalmente no site Telaviva, em 24 de maio de
2018
Operadora Sky descarta lançamento OTT no Brasil
Por Mariana Toledo
Nesta semana, a Sky anunciou o lançamento da Sky Play, nova
plataforma de vídeo sob demanda da operadora que disponibiliza a seus
assinantes acesso a uma ampliação de conteúdos de entretenimento. "Neste
primeiro momento, somente os clientes com equipamentos DVR dispõem do serviço,
mas a ideia é ampliar o acesso em breve para toda a base por meio do aplicativo
Minha Sky", garante Regina von Zuben, Diretora de Produtos Sky. No app, os
usuários poderão assistir a esses conteúdos quando e onde quiserem, apenas
munidos de aparalhos Android ou iOS.
Atualmente, os clientes com o equipamento DVR – com recurso
de gravação – já têm acesso ao Sky Play, não é necessário baixar nenhuma
funcionalidade adicional. A dinâmica é conectar o equipamento à internet e
acessar o canal 1.
O Sky Play foi um projeto desenvolvido internamente, graças
ao expertise dos profissionais da Sky e da DirecTV. Portanto, a operadora não
firmou parcerias com nenhuma empresa voltada à tecnologia para a criação da
plataforma. As únicas parcerias envolvidas foram com os canais, em relação ao
compartilhamento do conteúdo. Por enquanto, os envolvidos foram Telecine, Fox,
Universal Studios, Sony Pictures, Disney Studios, Discovery, Viacom e Food
Network.
Inicialmente, o serviço já possui portfólio com filmes
recém-saídos da programação dos cinemas e séries premium dos canais de TV por
assinatura. "A Sky é especialista em entretenimento e tem em seu DNA a
curadoria dos conteúdos que oferece aos seus clientes. A operadora fará toda a
seleção desses conteúdos, garantindo a melhor e mais completa experiências aos
assinantes. O conteúdo será variado e equilibrado entre grandes sucessos do
cinema, séries, programas variados dos canais, infantis, entre outros.",
explica a diretora, reforçando a ideia de atualizar, constantemente, as opções
de conteúdos da plataforma.
Os conteúdos aos quais cada assinante tem acesso depende do
pacote que ele contratou com a operadora. Os filmes disponíveis para alugar têm
preço variável entre R$3,90 a R$16,90. Mas há ainda séries e programas variados
ofertados gratuitamente. Inicialmente, o conteúdo se restringe ao
disponibilizado pelos canais parceiros, mas a ideia é ampliar esse leque com
novas parcerias e títulos diferentes ainda neste ano.
Apesar da operadora ter case de OTT fora do Brasil, como é o
DirecTV Now, nos Estados Unidos, Regina von Zuben descarta a possibilidade de
uma versão semelhante no Brasil: "Não há definição sobre o lançamento de
um serviço de OTT pela Sky no Brasil.", afirma.
Texto e imagem reproduzidos do site: telaviva.com.br
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