quinta-feira, 24 de maio de 2018

Operadora Sky descarta lançamento OTT no Brasil


Publicado originalmente no site Telaviva, em 24 de maio de 2018 

Operadora Sky descarta lançamento OTT no Brasil

Por Mariana Toledo

Nesta semana, a Sky anunciou o lançamento da Sky Play, nova plataforma de vídeo sob demanda da operadora que disponibiliza a seus assinantes acesso a uma ampliação de conteúdos de entretenimento. "Neste primeiro momento, somente os clientes com equipamentos DVR dispõem do serviço, mas a ideia é ampliar o acesso em breve para toda a base por meio do aplicativo Minha Sky", garante Regina von Zuben, Diretora de Produtos Sky. No app, os usuários poderão assistir a esses conteúdos quando e onde quiserem, apenas munidos de aparalhos Android ou iOS.

Atualmente, os clientes com o equipamento DVR – com recurso de gravação – já têm acesso ao Sky Play, não é necessário baixar nenhuma funcionalidade adicional. A dinâmica é conectar o equipamento à internet e acessar o canal 1.

O Sky Play foi um projeto desenvolvido internamente, graças ao expertise dos profissionais da Sky e da DirecTV. Portanto, a operadora não firmou parcerias com nenhuma empresa voltada à tecnologia para a criação da plataforma. As únicas parcerias envolvidas foram com os canais, em relação ao compartilhamento do conteúdo. Por enquanto, os envolvidos foram Telecine, Fox, Universal Studios, Sony Pictures, Disney Studios, Discovery, Viacom e Food Network.

Inicialmente, o serviço já possui portfólio com filmes recém-saídos da programação dos cinemas e séries premium dos canais de TV por assinatura. "A Sky é especialista em entretenimento e tem em seu DNA a curadoria dos conteúdos que oferece aos seus clientes. A operadora fará toda a seleção desses conteúdos, garantindo a melhor e mais completa experiências aos assinantes. O conteúdo será variado e equilibrado entre grandes sucessos do cinema, séries, programas variados dos canais, infantis, entre outros.", explica a diretora, reforçando a ideia de atualizar, constantemente, as opções de conteúdos da plataforma.

Os conteúdos aos quais cada assinante tem acesso depende do pacote que ele contratou com a operadora. Os filmes disponíveis para alugar têm preço variável entre R$3,90 a R$16,90. Mas há ainda séries e programas variados ofertados gratuitamente. Inicialmente, o conteúdo se restringe ao disponibilizado pelos canais parceiros, mas a ideia é ampliar esse leque com novas parcerias e títulos diferentes ainda neste ano.

Apesar da operadora ter case de OTT fora do Brasil, como é o DirecTV Now, nos Estados Unidos, Regina von Zuben descarta a possibilidade de uma versão semelhante no Brasil: "Não há definição sobre o lançamento de um serviço de OTT pela Sky no Brasil.", afirma.

Texto e imagem reproduzidos do site: telaviva.com.br

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