quarta-feira, 20 de julho de 2022

Após nova perda de assinantes, Netflix declara fim da TV tradicional






Publicado originalmente no site METRÓPOLES, em 19 de julho de 2022  

Após nova perda de assinantes, Netflix declara fim da TV tradicional

O CEO da empresa, Reed Hastings, disse que a TV linear deve acabar entre os próximos 5 e 10 anos

Por Luiz Prisco

O CEO da Netflix, Reed Hastings, declarou, nesta terça-feira (19/7), que a televisão linear (aquela na qual o espectador fica submetido a uma programação fixa) deve acabar nos próximos 10 anos. A fala foi feita no mesmo dia no qual o serviço de streaming informou ter perdido 970 mil usuários no segundo trimestre de 2022.

Para os amantes do cinema clássico, o streaming MUBI é uma ótima opção. Além de disponibilizar filmes antigos, ele também oferece no catálogo obras que estreiam em festivais cult. Para ter acesso à plataforma é necessário desembolsar R$ 29,90 no plano mensal ou R$ 214,80 no plano anual

Se o consumo de conteúdos de streamings já se encontrava em ascensão antes da pandemia, com o evento global, o sucesso das plataformas chegou de vez no Brasil. Confira a seguir quais são os principais aplicativos disponíveis no país

A Netflix chegou ao Brasil em 2011, mas a popularização do serviço ocorreu em 2013, com a estreia da série House of Cards. Em setembro de 2021, o streaming completou 10 anos no país. Atualmente, para ter a assinatura do plano básico da Netflix, com tela única e sem HD, basta desembolsar R$ 25,90. A plataforma também oferece outros pacotes e período de teste por 30 dias

O Amazon Prime Vídeo é outro streaming disponível no Brasil. O serviço, que faz parte do pacote Amazon, está disponível no país desde 2019 e também oferece ao beneficiário frete grátis em compras no site, além de outras coisas. Para ter assistir aos diversos filmes, séries e documentários do Prime Vídeo é necessário desembolsar R$ 9,90 no plano mensal ou R$ 89 no plano anual. A plataforma também oferece teste por 30 dias

Além da Netflix e do Amazon Prime Vídeo, os brasileiros também podem optar por adquirir o HBO Max. O serviço, da Warner Bros, oferece aos assinantes conteúdos dos estúdios DC, Cartoon Network, Warner e, claro, da HBO. Os valores da plataforma são disponibilizados em planos mensais

Totalmente brasileiro, o streaming da GloboPlay, pertencente à Rede Globo, é um dos mais utilizados no país. Disponível desde 2015, a plataforma oferta conteúdos novos e antigos da própria emissora, séries e filmes de outros países e conteúdos de canais como Megapix, Multishow e Universal, por exemplo

A Apple TV+ é outra plataforma disponível que apresenta um dos preços mais acessíveis. Por R$ 9,90 no plano mensal, é possível ter acesso às produções originais da ferramenta. Diferentemente dos outros, no entanto, a Apple TV+ tem um catálogo menor

Também da Disney, a Star+ é a plataforma da companhia estadunidense voltada para o público adulto. A ferramenta oferece um leque de conteúdo para os assinantes. Além de séries, desenhos e filmes renomados, o streaming também disponibiliza programas famosos de esportes

A Paramount+ chegou ao Brasil no início de 2021. O serviço, pertencente à ViacomCBS, oferece em seu catálogo diferentes filmes, reality shows, animações, programas de humor, séries clássicas e originais. Para ter acesso a plataforma é necessário desembolsar R$ 19,90 no plano mensal

Dentre as opções de streamings disponíveis no Brasil, a Starz Play é uma das mais baratas. Custando aproximadamente R$14,90 no plano mensal, a plataforma chegou ao país em 2019 e oferece conteúdo do canal americano Starz. O streaming permite teste gratuito por 7 dias

Para os amantes do cinema clássico, o streaming MUBI é uma ótima opção. Além de disponibilizar filmes antigos, ele também oferece no catálogo obras que estreiam em festivais cult. Para ter acesso à plataforma é necessário desembolsar R$ 29,90 no plano mensal ou R$ 214,80 no plano anual

Se o consumo de conteúdos de streamings já se encontrava em ascensão antes da pandemia, com o evento global, o sucesso das plataformas chegou de vez no Brasil. Confira a seguir quais são os principais aplicativos disponíveis no país

No relatório enviado aos acionistas, a Netflix reforçou que o streaming hoje é um competidor das TVs tradicionais. “Nos Estados Unidos, um dos mercados mais competitivos do mundo, nós tivemos mais mais tempo de visualização que qualquer outro meio em 2021-22, quase empatando com a soma dos dois canais mais populares da televisão convencional”, fiz o texto.

Apesar da aposta, a Netflix enfrentou, nesta terça (19/7), a segunda queda consecutiva no número de assinantes. Antes de perder 970 mil neste trimestre, o serviço tinha visto a saíde de 200 mil usuários no período anterior. No combinado, são 1,1 milhão de queda.

No documento, enviado aos acionistas da empresa, a Netflix diz que atualmente conta com 220,67 milhões de assinantes em todo o mundo. Eles ainda apontam que esperam recuperar os ganhos no terceiro trimestre, buscando 1 milhão de assinantes de 1º de julho a 30 de setembro.

Texto e imagens reproduzidos do site: metropoles.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário