Legenda da foto: Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo — (Crédito da foto: Eduardo Lopes/globo)
Upfront 2023: Globo apresenta oportunidades e inovações em formatos, e novidades na programação
Evento para agências de publicidade e anunciantes reuniu, virtualmente, mais de 50 talentos e executivos de negócios para apresentação das possibilidades comerciais com a empresa.
Por g1
A Globo realizou nesta quinta-feira (27) o evento Upfront 2023, que apresentou aos anunciantes as novas possibilidades comerciais, inovações em formatos e os principais destaques na programação para o ano que vem. A empresa recebeu as agências de publicidade e parceiros de negócios no Memorial da América Latina, em São Paulo.
As apresentações ressaltaram todo o ecossistema robusto da Globo que integra a TV aberta, 26 canais por assinatura, o streaming e produtos digitais — como mostra a campanha 'Do Plim ao Play'.
“A campanha destaca o potencial da Globo de criar conteúdo por e para brasileiros em qualquer tela e nas diferentes plataformas pelas quais as pessoas trafegam durante o dia. De ser capaz de gerar buzz, influência e resultados de negócios nos diversos formatos”, afirma Manuel Falcão, diretor de Marca e Comunicação da Globo.
A ideia foi mostrar que que a capilaridade do grupo tem o potencial de aliar histórias curadas com ambiente essencialmente brand safety em todas as telas, e soluções e serviços publicitários inovadores, gerando resultados relevantes.
Para isso, a Globo pauta sua atuação na oferta de vídeo premium, aquele que gera oferta qualificada e alia conteúdo, soluções premium, métricas confiáveis e ambiente seguro, com reverberação de suas histórias para muito além de suas plataformas.
“Somos uma empresa que tem o conteúdo no seu DNA e a brasilidade na sua essência. A Globo tem um forte compromisso com o Brasil, o público e o mercado brasileiros. Uma mediatech, com uso cada vez maior de inteligência de dados, para atender aos interesses do público e às estratégias dos anunciantes”, diz Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo.
Todas as oportunidades comerciais estarão disponíveis já nesta quinta-feira na plataforma do Upfront.
Compromisso com o Brasil
Durante o evento, Paulo Marinho, ressaltou o forte compromisso da empresa com o Brasil, o público e o mercado, e o portfólio de marcas que falam com milhões de brasileiros todos os dias, que geram conversas, criam tendências e engajamento.
"Uma midiatech com uso cada vez maior de inteligência de dados para atender os interesses do público e as estratégias dos parceiros", afirmou.
Marinho lembrou ainda a adesão da Globo à agenda ESG e ao Pacto Global, com diversidade e inclusão nos conteúdos e nas equipes. "Queremos que o público brasileiro se sinta representado".
Formatos comerciais
A diretora de Negócios Integrados em Publicidade, Manzar Feres, apresentou as novidades em formatos comerciais, e alguns dados impressionantes:
"A Globo fala com 140 milhões de pessoas semanalmente, no linear e no digital. Em um único dia, segundo dados da Kantar, o conjunto de canais e plataformas da Globo alcança 41% da população brasileira. Em uma semana, 70%; em um mês, 87%", afirmou.
Entre os novos formatos, foi apresentado o Globo DAI, um modelo que possibilita a entrega de anúncios diferentes para segmentos distintos nos intervalos comerciais da tvglobo e nos canais de TV por assinatura.
Já o Pause Ads está disponível para as marcas que entendem o desejo do consumidor de não ser interrompido quando está assistindo a um conteúdo. No momento em que esse consumidor pausar, entra a exibição da marca, de forma orgânica e com o consumidor no comando.
Foi apresentado ainda o Gama, um marketplace de publicidade totalmente aberto que será lançado a partir de novembro. A plataforma vai oferecer o melhor da tecnologia da Zander, com uso estratégico dos dados primários da Globo e de todos os provedores de dados parceiros para extrair o maior valor possível da publicidade programática.
O Gama vai oferecer um inventário premium da Globo e de todos os publishers já integrados ao ecossistema programático e de todos os que ainda estão chegando.
Programação
Entre as novidades da programação para 2023, a volta do Linha Direta, agora apresentado por Pedro Bial, e o novo reality de gastronomia Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua, que será apresentado por Leandro Hassum, com análise de pratos pelos chefs João Diamante e Paola Carosella.
Participações
O evento foi uma celebração da parceria da Globo com o mercado, com participações e shows de Totonho e Palmito, Lulu Santos, Luciano Huck, Tatá Werneck, Fábio Porchat, bateria da escola de samba Águia de Ouro, Milton Cunha, Aílton Graça, Sabrina Sato, Astrid Fontenelle, Larissa Luz, Luana Xavier, Heraldo Pereira, Ana Paula Araújo, Leticia Colin, Sophie Charlotte, Lucy Alves, Tais Araújo, Lilia Cabral, Aline Midlej, MC Estudante, Ana Maria Braga, Patrícia Poeta, Manoel Soares, Maria Beltrão, Thiago Oliveira, Rita Batista, Talitha Morete, Marcos Mion, Titi Müller, Gaby Amarantos, Poliana Abritta, Maju Coutinho, Claude Troisgros, Felipe Bronze, Batista, Marina Ruy Barbosa, Daphne Bozaski, Eduardo Sterblitch, Luís Miranda, Tadeu Schmidt, Fátima Bernardes, Ana Clara, Fernando Fernandes, Pedro Bial, Negra Lee, Thiago Fragoso, Priscila Alcântara, Ivete Sangalo, Regina Casé, entre outros.
Texto e imagens reproduzidos do site: g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário