quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

"Sou o que se costumava chamar de “Prata da Casa" (Leilane Neubarth)

Texto compartilhado do Instagram/leilaneneubarth, em 1 de fevereiro de 2024

Hoje faz 45 anos ( 01/02/2024)que eu trabalho na mesma empresa: Rede Globo de Televisão @tvglobo (42 de Globo Rio + 3 de Globo Brasília, onde comecei ). Para as novas gerações um tempo impensável: 45 anos na mesma empresa!

Sou o que se costumava chamar de “Prata da Casa”. Tudo mudou muito, o mundo, o Brasil e a profissão.

Quando comecei a gente fazia reportagens com filme 16mm. Eu ia pra rua com 100 pés de filme, o que era relativamente pouco, e como não era VT, não podia errar.

A pauta era um pedaço de papel escrito à mão pelo “chefe”. O texto das matérias era feito em máquina de escrever.

A edição era analógica, o filme era montado numa moviola (alguém sabe o que é isso?). O teleprompter (TP) era em folhas de papel mimeografado, que passavam numa máquina precária, que transmitia para a câmera.

Fiz de tudo um pouco….

Mesmo com tantas mudanças, algumas coisas permanecem: a minha alegria de trabalhar, minha indignação com os absurdos do mundo e as desigualdades do Brasil e minha gratidão a todos os colegas com quem trabalhei e ainda trabalho.

Sim, televisão É EQUIPE!!!!

Não posso deixar de agradecer também aos 6 diretores da Central Globo de Jornalismo com quem convivi até aqui, que confiaram e confiam no meu trabalho.

E mais que tudo agradeço imensamente a todos me que assistem há 45 anos!

Texto compartilhado do site: www instagram com

Nenhum comentário:

Postar um comentário