terça-feira, 2 de abril de 2024

Empresa será lançada por ex-CEO da CNN Brasil


Publicação compartilhada do site CLUBE DE CRIAÇÃO, de 5 de março de 2024

CNBC Times Brasil

Empresa será lançada por ex-CEO da CNN Brasil

O jornalista Douglas Tavolaro, que trouxe para o Brasil a CNN, emissora da qual foi CEO no país, agora prepara a chegada de outra marca importante da mídia dos EUA: a CNBC, veículo de negócios e economia que faz parte da NBCUniversal. O nome da empresa por aqui deverá ser CNBC Times Brasil, resultado do acordo entre a companhia norte-americana e a Times Brasil, de Tavolaro.

A Times Brasil tem a exclusividade para a produção de conteúdo em português sob a marca CNBC. A data de lançamento da nova empresa será comunicada “nos próximos meses”, informa a própria CNBC. Já segundo o Notícias da TV, a versão brasileira do canal norte-americano possivelmente será inaugurada às vésperas das eleições de outubro.

Em comunicado, o veículo destaca que seu noticiário é consumido por meio bilhão de pessoas todos os meses em todas suas plataformas. Também declara que o acordo é o primeiro do tipo assinado pela CNBC no Brasil.

A nova emissora terá presença multimídia: TV linear, streaming, plataformas digitais e outros meios de distribuição, conforme a CNBC. Ela terá notícias de negócios, com cobertura 24 horas, além de “programação que aborda temas que influenciam e inspiram o mundo dos negócios, incluindo política, esportes, estilo de vida, entretenimento e reality shows”.

Segundo a CNBC, a partir deste mês, o Times Brasil começará a montar infraestrutura, estabelecer a sede – localizada em São Paulo –, e a identidade de marca e conteúdo, além de contratar jornalistas e equipes de produção pelo país.

Tavolaro atuará como chairman do board e do Conselho Editorial, “que irão operar de forma independente e vão aderir aos padrões editoriais internacionais”. De acordo com o Notícias da TV, o brasileiro é dono de 85% do negócio. As demais ações seriam do fundo de investimentos Attention Economics, com sede em Londres.

A CNBC informa que a Attention Economics, que é especializada em empreendimentos de mídia internacional, “prestou consultoria na estruturação do novo negócio”. A empresa é representada por Gregory Beitchman, que atuou como vice-presidente comercial sênior da WarnerMedia e CNN International, e como líder comercial global da Thomson Reuters.

Beitchman coordenou o lançamento de mais de uma dúzia de novas empresas de mídia em todo o mundo. Implementou operações licenciadas para a Bloomberg no Leste da Europa e para a CNN em diversos países: Japão, Suíça, República Checa, Indonésia, Filipinas, Turquia, Grécia, Índia e parte da África.

Já Tavolaro, autor do livro “O bispo – A História Revelada de Edir Macedo”, foi vice-presidente de Jornalismo da Record entre 2009 e 2019. No ano seguinte, em março, lançou a CNN Brasil junto com o empresário Rubens Menin. Em 2021, deixou a empresa, da qual detinha 35% das ações, após desentendimento com o sócio.

Texto e imagem reproduzidos do site: www clubedecriacao com br

Nenhum comentário:

Postar um comentário