sábado, 14 de julho de 2018

Como escolher a TV ideal para sua casa?


Publicado originalmente no site Comunicação VIP, em 5 de junho de 2018

Como escolher a TV ideal para sua casa?

Com a proximidade da Copa do Mundo e do São João, começaram as buscas por televisores. A rede supermercadista GBarbosa prevê crescimento de 30% nas vendas de televisores até o início dos jogos, em especial das TVs acima de 43 polegadas. De acordo com o gerente comercial de Eletro do GBarbosa, Luciano Hoffmann, as vendas começaram a esquentar a partir da última semana de maio e os modelos mais procurados são as de telas a partir de 43 até 65 polegadas com na tecnologia 4k, que oferece mais qualidade de imagem e som.

A partir deste fim de semana, todos os itens de Eletro participantes da campanha terão um plano de pagamento diferenciado, com a facilidade de pagamento em até 18x sem juros ou 24x com juros no Cartão Cencosud/GBarbosa.

 Como escolher sua TV?

Existem muitos modelos, tamanhos e resoluções de TV. Como fazer a escolha certa? Levar uma HD, Full HD ou UHD 4K? As telas LED são o tipo mais encontrado nas lojas. Os LEDs permitem maior controle sobre o nível de luz e por isso as imagens têm melhores contrastes e brilho. “As TVs de LED também são mais econômicas. Há telas de LED extremamente finas e/ou com bordas quase que imperceptíveis à primeira vista”, informa Hoffmann.

Para quem busca uma tela grande, assim como as de cinema, podem escolher aquelas com imagens HD ou Full HD.  A diferença está na resolução ou no número de pixels por polegada: enquanto o HD possui 720p, a TV Full HD tem 1080p. “Quando maior a resolução, melhor a nitidez da imagem”, orienta o gerente de Eletro. O cliente tem que considerar ainda o tamanho do lugar onde a TV vai ficar, pois quanto maior a tela, maior deve ser a distância entre ela e o sofá, evitando incômodos na visão.


Já a TV 4K ou Ultra HD (2.160 pixels) é mais indicada para telas a partir de 43 polegadas. O preço da nova tecnologia vem muito competitivo comparado aos modelos já conhecidos.  Para Hoffmann é uma excelente escolha para quem não quer perder nenhum mínimo detalhe dos jogos.

Os clientes podem encontrar outros produtos para a acompanhar a Copa do Mundo, como aparelhos de som de alta potência para festejar com muita música as vitórias do Brasil; smartphones e tablets para discutir os jogos online com os amigos via redes sociais e registrar os encontros com belas fotos. “Há ainda celulares e smartphones com acesso à TV, para o telespectador assistir os jogos em qualquer lugar”, dá a dica Hoffmann.

Texto e imagens reproduzidos do site: comunicacaovip.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário