domingo, 8 de março de 2020

Dia da Mulher: Renata Alves representa Sergipe e faz sucesso na televisão


Publicado originalmente no site do jornal CINFORM, em março/2020

Dia da Mulher: Renata Alves representa Sergipe e faz sucesso na televisão

Por Fredson Navarro    

O Dia Internacional da Mulher é comemorado no dia 8 de março e a data representa uma série de reivindicações e lutas. As mulheres conquistaram o seu espaço e se destacam no mercado de trabalho, ocupando desde funções comuns que antes eram executadas apenas por homens, até cargos de chefia de grandes empresas. A mulher moderna concilia a vida familiar com o trabalho e encontra tempo para cuidar do corpo e da mente. A sensibilidade delas faz toda diferença.

Renata Alves comanda o programa ‘Hoje em Dia’ ao lado de César Filho, Ana Hickmann e Ticiane Pinheiro. Ela faz sucesso em todo o país na tela da Record TV, mas para alcançar o sucesso a apresentadora teve que correr atrás dos seus sonhos.

“Quando adolescente, a certeza que tinha era de que queria uma profissão que não tivesse rotina, foi aí que optei por fazer comunicação. Cursei 3 períodos de Publicidade e Propaganda, mas certo dia em uma disciplina, precisei fazer um trabalho sobre televisão. Visitei a TV Atalaia e fiquei fascinada com a correria e dinâmica. Resultado: abandonei o curso e prestei vestibular na UFS, passei no curso de Rádio e TV. Deste momento em diante tive uma meta: trabalhar na TV. Ainda na universidade, trabalhei na TV Sergipe e tive experiência em rádio também: apresentei um jornal na Rádio Ilha FM”, recorda.

Após a formatura, Renata começou a trabalhar como repórter da TV Atalaia e logo foi convidada para integrar o time da revista eletrônica da Record, ‘Domingo Espetacular’. “Tudo foi muito rápido e comecei a fazer reportagens de rede. Foi aí que percebi que eles gostavam do tipo de reportagem que eu fazia, gostavam da naturalidade, da conversa fácil com as personagens, das risadas. Nesse período, o bordão que eu usava nas matérias, o ‘Bora lá’, ficou conhecido em todo o Brasil. Foram 9 anos no Domingo Espetacular, sempre cravando as maiores audiências do programa”, comemora.

O sucesso foi tão grande que Renata foi convidada para ser uma das apresentadoras do programa ‘Hoje em Dia’, tendo que se mudar para São Paulo em 2015 com a família.

“Encaramos tudo como uma grande oportunidade que não poderia passar. Foi resultado de um trabalho intenso, mas muito prazeroso. Tenho apoio incondicional da minha família, isso é fundamental tanto para o crescimento profissional quanto pessoal. A minha profissão não é fácil, antes viajava demais fazendo as reportagens. A minha família é a minha base, sei que se tivesse que ir para o Alasca eles estariam comigo no frio”, diverte-se.

A apresentadora revela seus segredos para estar sempre muito bem na televisão. “Faço atividade física pelo menos 3 vezes na semana e percebo que meu corpo agradece. Aliado aos exercícios, procuro não comer alimentos gordurosos durante a semana. Mas confesso que amo comer, o meu ponto fraco é o chocolate, mas estou tentando diminuir. Sou vaidosa, mas sem excessos. Até porque um programa diário ao vivo exige cuidados com cabelo, maquiagem, figurino e pele. Toda mulher gosta de se cuidar. Cada uma a seu modo”.

Renata conquistou seu espaço e representa muito bem Sergipe e o Nordeste na mídia nacional, mas admite que ainda é vítima de preconceito.

“O preconceito está longe de acabar. Confesso que diretamente nunca senti isso no meu ambiente de trabalho. Entendo que cheguei até aqui porque o público gostou do meu trabalho. Tenho muito orgulho em trabalhar em uma emissora que sempre respeitou minhas raízes, o meu modo de falar. Nas redes sociais, o preconceito é muito mais aparente. Hoje tenho cerca de 1 milhão e meio de seguidores nas redes sociais. Se, por ventura, aparecem algumas dezenas de preconceituosos e mal-amados para falar besteiras contra meu Nordeste, outros milhares estão lá para me apoiar e demonstrar o amor por nossa cultura”.

Texto e imagem reproduzidos do site: cinform.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário