sábado, 12 de dezembro de 2020

TV Sergipe vence o Prêmio Globo de Programação...

Publicado originalmente no site da REDE GLOBO/TV SERGIPE, em 11 de dezembro de 2020

TV Sergipe vence o Prêmio Globo de Programação na categoria ‘Melhor Gestão de Crise’

A emissora ainda foi finalista em ‘Melhor Programa Local’, com o ‘Giro Sergipe’, e em ‘Melhor Programa Especial Regional’, com ‘Sergipe, o país do forró’

Por Elson Mota, da Programação

Aconteceu na tarde desta sexta-feira, 11, a sétima edição do Prêmio Globo de Programação, que teve como objetivo reconhecer as emissoras que mais se destacaram no decorrer de 2020, um ano tão repleto de desafios em todas áreas devido à pandemia do novo coronavírus. Apresentado pelo jornalista Tadeu Schmidt, a cerimônia foi realizada, diferentemente dos anos anteriores, sem a presença do público e foi acompanhada apenas pela internet. Das quatorze categorias da premiação, das quais a TV Sergipe estava elegível a oito, a afiliada foi finalista em três delas.

Pelo segundo ano consecutivo, a TV Sergipe saiu vitoriosa. Desta vez, ela levou a estatueta de “Melhor Gestão de Crise”. Como explicou o apresentador do evento, para concorrer a esta categoria as emissoras enviaram para a banca avaliadora um arquivo com as principais ações realizadas neste ano. Tadeu informou ainda que, no material, as emissoras detalharam iniciativas de conteúdo, cuidados com a equipe e planos de emergência para garantir a manutenção das atividades do centro exibidor. Ao anunciar o resultado da categoria, a jornalista Renata Vasconcellos, apresentadora do Jornal Nacional, informou que houve um empate e que haveria não uma, mas duas premiadas: a TV Sergipe e a TV Integração, de Minas Gerais.

Fábio Carneiro, gerente de Programação da TV Sergipe, falou sobre a conquista. "Vencer o prêmio na categoria “Melhor Gestão de Crise”, em um ano como o de 2020, confirma os acertos da TV Sergipe nas decisões para diminuir os impactos da covid em nossa operação e responsabilidade com a comunidade”.

“Graças a um planejamento de contingência, que contou com o apoio de todas as áreas da emissora, mantivemos nossas equipes preservadas, programação completa no ar, com adequação de produtos a exemplo do Giro Sergipe e Combinado, e colaboramos com iniciativas de apoio à população local, com campanhas institucionais de vídeo e iniciativas a exemplo do Forrozão Solidário, que permitiu a doação de mais de 17 toneladas de alimentos com a comunidade. Foi um ano extremamente difícil. Mas acho que fizemos das dificuldades, oportunidades", concluiu o gestor.

Além de vencer em “Melhor Gestão de Crise”, a TV Sergipe também foi finalista em mais duas categorias. O Giro Sergipe, que foi o grande vencedor em “Melhor Programa Local” na edição anterior do prêmio, concorreu neste ano na mesma categoria pelo episódio sobre o grupo sergipano de teatro Mamulengo de Cheiroso. Confira abaixo!

O programa especial “Sergipe, o país do forró” foi finalista em “Melhor Programa Especial Regional”. Exibido em junho e apresentado por Anne Samara, Jamile Pavlova e Menilson Filho, o programa foi gravado no Museu da Gente Sergipana, num cenário pensado em cada detalhe para valorizar as manifestações culturais juninas do estado, e contou a participação de diversos artistas locais.

Texto e imagem reproduzidos do site: redeglobo.globo.com/se

Nenhum comentário:

Postar um comentário