domingo, 16 de abril de 2023

REGISTRO > Notícia publicada em 27/05/2012 - Morte de Nairson Menezes

Foto1 reproduzida do site docplayer com br

Legenda da foto2: Imagem extraída do Google de vídeo da TV Sergipe, mostrando o velório de Nairson Menezes (Fotos 1 e 2 postadas pelo blog 'Imagem da TeleVisão')

REGISTRO de notícia publicada em 27/05/2012 

Texto publicado originalmente no site G1 GLOBO SE., em 27 de maio de 2012

Corpo do idealizador da TV Sergipe, Nairson Menezes, é sepultado

Ele tinha 76 anos e há dois lutava contra o Alzheimer.

Sepultamento ocorreu no Cemitério São Benedito, em Aracaju.

Por Denise Gomes (G1 SE)

O corpo do comunicador e publicitário sergipano, Nairson Menezes, foi sepultado no final da manhã deste domingo (27), no Cemitério São Benedito, no Bairro Santo Antônio em Aracaju (SE). Ele morreu na noite deste sábado (26), aos 76 anos de idade.

Há cerca de dois anos, o idealizador da TV Sergipe, Afiliada da Rede Globo no Estado, lutava contra as complicações ocasionadas pelo Mal de Alzheimer. Segundo informações de familiares, após uma crise ele foi hospitalizado e acabou contraindo uma pneumonia, da qual não conseguiu se recuperar.

Nairson trabalhou como apresentador em emissoras de TV em São Paulo e Salvador (BA) na década de 60. Visionário, ele idealizou a instalação de uma emissora em Sergipe e apesar das dificuldades para conseguir investidores, não desistiu e foi às ruas pedir a ajuda da população. Assim surgiram os primeiros acionistas da TV Sergipe, que foram conquistados pelo sonho do comunicador, que realizava algumas demonstrações da grande invenção nos calçadões do Centro de Aracaju.

Depois de mobilizar a população, grupos de empresários decidiram investir na ideia e o sonho de Nairson Menezes começou a tomar forma e um tempo depois se transformou em realidade. Hoje, quarenta anos depois a TV Sergipe continua fazendo história, investindo em tecnologia e qualidade, para levar aos sergipanos a melhor programação.

De acordo com Fábio Carneiro, assessor de comunicação da TV Sergipe, a história da emissora se funde com a do comunicador. “Foi através da ideia deste grande profissional que hoje a TV Sergipe é uma empresa consolidada pelo mercado e por seus telespectadores. Nairson Menezes transformou seu sonho em realidade e contou também com a ajuda de um grupo de empresários, que assim como ele, acreditaram na força deste meio de comunicação”, disse.

O visionário foi também responsável por implantar as primeiras agências de publicidade em Sergipe. “Ele foi um homem a frente do seu tempo. Com uma criatividade e capacidade de realização incomparáveis. Como publicitário também fez história, através dos comerciais que produzia e campanhas até para políticos e governadores no início do mercado de comunicação no Estado”, destacou Selma Almeida, esposa de Nairson.

Além disso, atuou em diversas emissoras de rádio na capital baiana e também em solo sergipano. Muitos comunicadores consagrados no Estado, foram incentivados por Nairson Menezes. É o caso do ex-radialista e hoje conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Reinaldo Moura.

“Iniciei minha carreira enquanto radialista na companhia de Nairson na então Rádio Difusora de Sergipe, hoje conhecida como Fundação Aperipê. Foi assim que uma grande amizade surgiu e logo após ele se mudou para São Paulo, onde atuou na Rádio Bandeirantes, e por diversas vezes que fui à capital paulista nós nos encontramos. Um tempo depois, ele retornou a Sergipe onde trabalhou novamente na Difusora. Foi convidado a atuar na Bahia e lá novamente tivemos a oportunidade de trabalharmos junto e até dividirmos um apartamento. Sempre tive muita admiração por ele, na minha opinião Nairson tinha a voz mais bonita do rádio e sem dúvidas era o profissional mais bem preparado de Sergipe”, afirmou o conselheiro.

Texto reproduzido do site: g1 globo com/se/sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário