Publicação compartilhada do site F5 NEWS, de 5 de setembro de 2025
Morre aos 94 anos o ator sergipano Orlando Vieira
Natural de Capela, artista teve destaque no cinema, teatro e TV, com reconhecimento nacional no filme Sargento Getúlio, que lhe rendeu o troféu Kikito em 1983.
Por F5 News
O ator Orlando Vieira morreu aos 94 anos, em um hospital particular de Aracaju. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (5) por familiares. Ainda não foram divulgados os horários de velório e sepultamento.
Natural de Capela, Orlando deixa esposa, quatro filhos, sete netos e dois bisnetos. Sua carreira foi marcada por trabalhos de destaque no teatro, no cinema e na televisão, consolidando-se como um dos grandes nomes da cultura sergipana e nacional.
O maior reconhecimento de sua trajetória veio em 1983, com o filme Sargento Getúlio, quando atuou ao lado de Lima Duarte. No mesmo ano, conquistou o troféu Kikito no Festival de Gramado, um dos mais importantes do cinema brasileiro.
Na filmografia de Orlando também se destacam os longas Quem Matou Pixote?, Narradores de Javé, Aos Ventos que Virão e a produção sergipana A Última Semana de Lampião, dirigida e estrelada por artistas locais.
Na televisão, participou das séries da Rede Globo Tereza Batista e Uma Mulher Vestida de Sol, além da novela Irmãos Coragem (1994).
Texto e imagem reproduzidos do site: www f5news com br
Nenhum comentário:
Postar um comentário