quinta-feira, 21 de maio de 2015

TV Atalaia comemora 40 anos


TV Atalaia comemora 40 anos destacando a sergipanidade.

 Por INTERNO | 19 de maio de 2015.

A noite da última segunda-feira, 18, foi marcada por muitas homenagens e emoção na festa de comemoração dos 40 anos que teve como tema “Da tela do artista para a tela da TV”. A abertura da comemoração iniciou com o Quinteto da Orquestra Sanfônica de Aracaju que cantou o hino nacional. A celebração da comemoração dos 40 anos da TV dos sergipanos foi comandada pelo jornalista Gilvan Fontes, a apresentadora da Rede Record, Thalita Oliveira e pela jornalista Amália Roeder. O evento foi promovido pela empresa Você Vahle – Gestão de Comunicação e Eventos.

O presidente da Rede Record nacional, Luiz Cláudio Costa, destacou a importância da comemoração dos 40 anos. “A TV Atalaia é com certeza uma força dentro da TV Record de Televisão. O que seria da força e da grandiosidade da rede Record sem uma emissora de TV que cobre um estado e chegado a qualquer ponto do país. A TV Atalaia tem a importância devida na composição da Rede Record porque o sucesso não se faz sozinho”.

O presidente Luiz Cláudio ainda destacou a importância da parceria com a TV Atalaia. “Falavam que a TV Atalaia é uma emissora familiar e a família é a base de tudo. Só se casa com quem se acredita e a família é o segredo do sucesso. Um casamento bem sucedido também é o resultado do sucesso. Esse casamento da Rede Record com a TV Atalaia vem celebrar cada dia mais esse sucesso. Parabéns TV Atalaia!”.

O presidente do Sistema Atalaia de Comunicação, Walter Franco, fez uma retrospectiva da história da TV Atalaia lembrando-se dos seus irmãos Antônio Carlos Leite Franco e Augusto César Leite Franco e agradeceu a todos que contribuíram para a construção da história da TV.

“Esta empresa é resultado de uma visão pioneira do extraordinário Augusto Franco, meu pai, e da inspiração solidária, cristã e fraterna de uma esposa e mãe, dona Virginia Leite Franco. Uma comemoração com a gratificação de que nessas quatro décadas não fizemos simplesmente o registro dos fatos. Nós fizemos a história, dela participação e nos juntamos a tarefa coletiva de construí-la”, ressaltou Walter Franco. 

Prêmio Augusto Franco

A noite também foi marcada com o Prêmio Augusto Franco, que tem por objetivo premiar pessoas que contribuem para o crescimento do estado com honra, responsabilidade social e ética. Os homenageados foram: o governador de Sergipe, Jackson Barreto; o jornalista sergipano, Ancelmo Góis; o advogado, José Gilton Garcia; o ex-presidente e Ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres de Britto; a médica sergipana e pesquisadora na Universidade Rockefeller, em Nova York, Marina Caskey; o Arcebispo da Arquidiocese de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa e o industrial e sócio da Indústria Santa Mônica, Alfredo Sacramento que foi o braço-direito de Augusto Franco nas indústrias fabris da Família Franco.

O governador Jackson Barreto destacou a importância história da TV Atalaia no processo de democratização e afirmou que a emissora é o rosto dos sergipanos. “Quero parabenizar o doutor Walter Franco pelos 40 anos da TV e acima de tudo pela competência e pela forma democrática com que a TV Atalaia sempre agiu nos caminhos mais difíceis. Doutor Walter Franco e Augusto Franco neto, não pensaria duas vezes em dizer que a TV Atalaia tem uma característica: ela é o rosto da Sergipanidade”.

O colunista Ancelmo Góis agradeceu a homenagem afirmando que ficou muito emocionado por ser homenageado no seu estado de origem. “Essa homenagem é de um caráter muito especial porque ela vem do meu estado. A vida já me deu outras homenagens, mas nada tão marcante e emocionante como essa porque foi aqui que comecei a minha vida. Esse estado que me ensinou a andar nesse mundo, então ser homenageado aqui para mim é uma dupla homenagem. Na outra encarnação vou nascer sergipano de Frei Paulo”.

A TV Atalaia também homenageou o colaborador mais antigo da TV, que há 39 anos vem contribuindo para levar a informação de qualidade aos sergipanos. O cinegrafista Sérgio Ferreira ficou emocionado com o Prêmio.  “Muito importante receber uma homenagem dessa e eu me sinto muito honrado em ser homenageado e de fazer parte dessa história”.

Um Poema aos 40

Durante a festa comemorativa, foi lançado o projeto “Um poema aos 40” idealizado pela empresária Grace Franco e pelo jornalista José Rivaldo Soares. O projeto traz todo um conceito de valorização dos sergipanos. O projeto traz três vertentes: a literatura, as artes plásticas e a música. José Rivaldo Soares ainda explica como foi construído o tema da festa “Da tela do artista para a tela da TV”, promovido pela empresa Você Vahle- Gestão de Comunicação e Eventos.

“O conceito do evento foi trazer o que antes era só representado pelos artistas sergipanos. A TV Atalaia traz para a tela dos sergipanos, então o conceito inicial que levou todo o motim da festa foi “Da tela do artista para a tela da TV”. Nesse sentido, a VocêVahle contribuiu trazendo todos os elementos que compuseram o ambiente  como as telas do artista Tintiliano com o painel frontal, a lembrança da festa é um azulejo com pontos turísticos da capital sergipana, pintadas à mão pelo pintor sergipano.

Novidades

Em junho a TV Atalaia vai estrear  o programa Cidade Alerta Sergipe, que será comandado pelo radialista Gilmar Carvalho. Com o aumento do número de programas, a TV Atalaia vai construir um novo estúdio de gravações.

Texto e imagem reproduzidos do site: vocevahle.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário