terça-feira, 24 de maio de 2016

Os 41 anos da TV Atalaia


Publicado originalmente no site A8 SE., em 23/05/2016.

Os 41 anos da TV Atalaia.

Criada graças a visão de futuro do empresário AUGUSTO FRANCO e depois administrada pelos seus herdeiros, com destaque para WALTER FRANCO, a TV ATALAIA se consolidou.

Por: Jorge Araújo.

Na última terça-feira, 17 de maio, a TV ATALAIA comemorou seus 41 anos de existência, com o registro de uma empresa de comunicação consolidada e integrante do dia-a-dia da vida dos sergipanos.

Criada graças a visão de futuro do empresário AUGUSTO FRANCO e depois administrada pelos seus herdeiros, com destaque para WALTER FRANCO, a TV ATALAIA se consolidou de tal forma que ocupa hoje posição de destaque na imprensa do estado e do nordeste.

A TV ATALAIA surgia portanto no tempo em que apenas a TV Sergipe reinava absoluta, com destaque para a programação local. A TV Sergipe chegou a apresentar 03 programas de auditório ao vivo, nas tardes de sábado e um outro nas manhãs do domingo

Tive o privilégio de participar dos primeiros dias de atividades da TV Atalaia. Na época em maio de 1975 ao lado de HILTON LOPES e JOÃO DE BARROS, produzimos e apresentamos o primeiro programa local. Era o Sábado Geral. O programa era uma parte gravado durante a semana e na tarde de sábado, era completado ao vivo. Enquanto abordava assuntos esportivos, JOÃO DE BARROS tratava de sociedade e HILTON LOPES, de música.

Tudo isso tinha a coordenação competente de CARLO MOTA, diretor da emissora e que se preocupava com tudo que acontecia. CARLO MOTA acompanhava todas as gravações, participava da produção, opinava e dava o tom da emissora. Apesar das dificuldades da época, o SÁBADO GERAL apareceu como uma boa opção. O programa era bem estruturado, tinha um modelo diferente o que lhe rendeu uma boa audiência.

Vale registrar ainda naquela época, nomes importantes como SÉRGIO GUTEMBERG, no jornalismo e DERMEVAL GOMES como apresentador dos Telejornais e que também ajudava na produção do Sábado Geral. Era uma verdadeira família, que teve como Superintendente em sua implantação o amigo FERNANDO FRANCO que depois chegou a ser Desembargador do nosso Tribunal de Justiça. FERNANDO FRANCO, foi inclusive quem assinou meu contrato de trabalho com a emissora. Ele era uma figura simples, afável e que nos primeiros meses de atividades da emissora teve uma missão importante para a consolidação da TV Atalaia.

Cerca de seis meses depois ao sair da TV Atalaia e já sob o comando de CÉSAR FRANCO, deixei a emissora e o Sábado Geral continuou com HILTON LOPES, BARRINHOS e com a contratação de REINALDO MOURA que passou a apresentar o programa. Os cumprimentos portanto aqueles que fazem hoje a TV ATALAIA e que ao longo dos anos levaram a emissora a se firmar no mercado e se constituir em orgulho dos sergipanos.

Texto reproduzido do site: a8se.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário