domingo, 3 de setembro de 2017

TV Integração começa a promover reestruturação na TV Sergipe


Publicado originalmente no site do Cinform, em 2 de setembro de 2017.

Grupo da TV Integração começa a promover reestruturação na TV Sergipe

Por Nubem Bomfim 

A TV Integração que adquiriu metade das ações da TV Sergipe é uma rede de televisão brasileira, afiliada à Rede Globo, sediada em Uberlândia, no estado de Minas Gerais. Sua cobertura integra as regiões do Triângulo Mineira e Alto Paranaíba, Centro-Oeste de Minas, Noroeste de Minas, Zona da Mata e Compo das Vertentes/parte do Sul de Minas.

Possui representação em oito cidades mineiras, sendo elas: Uberlândia, Uberaba, Divinópolis, Araxá, Patos de Minas, Ituiutaba, Juiz de Fora e Barbacena

Cada região tem sua programação própria, como o Integração Notícia e o MGTV primeira e segunda edição. Ituiutaba apenas retransmite o sinal de Uberlândia, não tendo programação local. Já em Juiz de Fora programas como MGTV são produzidos em conjunto com a equipe de Barbacena.

Novo Padrão. 

A Rede Integração, a partir do dia 01/04/2016, juntamente com a inauguração da TV Integração Uberaba, estreou um padrão próprio de trilhas e vinheta, porém com o mesmo pacote gráfico do padrão Praça TV atual. As emissoras continuam utilizando o padrão 2009 de cenários. Os telejornais da emissora passaram a adotar juntamente com toda a rede, o novo padrão que acompanha as mudanças no jornalismo da Rede Globo

Integração Notícia. 

Integração Notícia – produzido por todos os escritórios do grupo e apresentado de Uberaba por César Antônio. Uberlândia, Patos de Minas, apresentado por Leandro Moreira; a edição de Divinópolis e Araxá é apresentada por Marcela Mesquita. Uma versão também é produzida, em Juiz de Fora, para a Zona da Mata. A apresentação é de Camila Saenz.

As novas demissões de jornalistas e demais profissionais do campo jornalístico na TV Sergipe faz parte do processo de reestruturação que o Grupo Integração irá implantar na nova emissora. Está previsto também a retirada de alguns programas locais e o lançamento de novos formatos jornalísticos, como ocorreu em Minas.

Texto e imagem reproduzidos do site: cinform.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário