sábado, 25 de agosto de 2018

Jamile Pavlova, agora na TV Sergipe




Fotos: Elson Mota /TV Sergipe

Publicado originalmente no site da TV Sergipe, em 13/07/2018

Jamile Pavlova entra para o time do Combinado: ‘Já me sinto em casa’

A jornalista, eleita Musa do Corinthians em 2012, conta que está pronta para se jogar no entretenimento

Por Elson Mota, da Programação

De bem com a vida, sorridente e com o astral lá em cima, Jamile Pavlova parece seguir à risca o lema que escolheu para chamar de seu: andar sempre com o sorriso no rosto e olhar tudo pelo lado bom. Depois de um tempo se dedicando ao jornalismo esportivo, a profissional encara um novo desafio, abraça o entretenimento e chega ao Combinado para dividir a reportagem com Brucce Cabral e completar o time com o apresentador Menilson Filho.

A estreia da jornalista já tem dia e hora para acontecer. Será no sábado, 21 de julho, às 14h, marcando também a volta do programa à grade da TV Sergipe após uma pausa para exibição dos jogos da Copa do Mundo 2018. Formada há quatro anos, a jovem acumula muitas experiências no currículo e já atuou no rádio, na internet e na TV.

“Quando entrei na faculdade, eu queria fazer jornalismo esportivo. Entrei com esse objetivo porque sempre gostei muito de esporte”, conta. “Só que nunca tive vocação para fazer nada nessa área, em esporte algum. Foi aí que algumas pessoas me aconselharam a fazer comunicação, já que eu era muito comunicativa, desenrolada e gostava muito de conversar", revela.

"Ao cursar jornalismo, percebi que eu poderia falar sobre esporte e unir duas paixões: a comunicação e o mundo esportivo.”

Por falar em esporte, o preferido dela é futebol. É sobre esse assunto que ela mais gosta de conversar quando está em uma roda de conversa entre amigos. Acompanhar partidas dos mais diversos campeonatos está entre os hobbies que ela mais curte. Seu time do coração é o Corinthians, do qual já foi eleita musa em 2012. Ela conta como foi o processo.

“O concurso surgiu quando eu ainda era estudante de jornalismo. Eu estava na metade do curso e aí começou a circular pelas redes sociais uma notícia do site oficial do Corinthians, que informava que o time iria eleger uma musa e que as inscrições seriam pela internet, no próprio site”, detalha. “Eu já tinha visto e não tive coragem de participar, mas como vários amigos mandaram o link para mim, decidi fazer a inscrição. Não achei que seria escolhida”, admite.

O resultado da primeira etapa veio um mês depois. Das seiscentas candidatas inscritas, a equipe do time tinha selecionado apenas três para a próxima fase, que seria uma votação aberta pelo site oficial. Jamile era uma delas e, no fim da disputa, saiu vencedora.

“Foi incrível! Eu fui escolhida pelos torcedores de todo o Brasil para representar o time que eu amo.”

Ao falar com orgulho de sua trajetória até os dias atuais, a jornalista olha para o futuro com entusiasmo, ainda mais porque tem um motivo especial para isso. “Quando recebi o convite para participar do Combinado, eu achei muito legal. Sou uma pessoa muito extrovertida, gosto de sempre estar brincando com as coisas, com as situações", confessa.

"Nas minhas redes sociais, já faço algo que parte para o lado do entretenimento, uma coisa mais leve, e acho que o programa tem muito disso. Sem falar na equipe e em todos da TV Sergipe, que me acolheram muito bem. Eu realmente já me sinto em casa."

Apesar de ter dedicado a maior parte de sua carreira ao jornalismo esportivo, ela comenta que está preparada para se jogar de vez no entretenimento, área que certamente vai permitir que, vez ou outra, ela retorne às “origens” esportivas. Sobre o que o público pode esperar da Jamile repórter do Combinado, ela avisa: “Barulho! Se não for para fazer barulho, eu nem saio de casa”, brinca.

Texto e imagens reproduzidos do site: gshow.globo.com/TV-Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário