quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Globo estreia nova identidade visual

Publicado originalmente no site G1 GLOBO, em 1 de dezembro de 2021 


Globo estreia nova identidade visual 


Pela primeira vez, a nova identidade visual da TV Globo é apresentada junto com a campanha de fim de ano.

 

Globo estreia nova identidade visual 


A TV Globo estreia nesta quarta-feira (1º) uma nova identidade visual, mais conectada com o público e com o conteúdo que a gente produz. 


Quem não conhece o plim plim da TV Globo? Ele continua o mesmo, mas ganhou roupas novas. Seis novas cores, que deixaram a nossa identidade visual ainda mais vibrante e com uma personalidade ainda mais humana, antenada, autêntica, companheira, criativa, popular. 


Um trabalho de nove meses desses profissionais dispostos a traduzir o Brasil na marca que faz parte da história da TV no país. Agora, as cores saem do nosso símbolo e ocupam a tela inteira da sua TV. É uma forma de mostrar a você que queremos ser ainda mais próximos, ainda mais acessíveis, queremos sempre falar de igual para igual e celebrar o Brasil em toda a sua diversidade, com otimismo e credibilidade. Em todas as telas, em todos os lugares, onde você estiver. 


“Era muito importante manter o legado da marca Globo, uma marca super conhecida, forte, consistente. Então, esse legado deve ser preservado e homenageado. Então, a tradição da Globo em identidade visual, que começou com Hans Donner, está presente e continua. Nós estamos fazendo uma evolução da nossa identidade visual, trazendo novos atributos, novas características. Trazer esse futuro de alegria, futuro de novas cores, futuro de esperança. Então, acho que essa identidade visual traz um pouco isso. Fala com seu conteúdo, mas também olha para o futuro pensando numa coisa boa”, diz Ricardo Moyano, diretor de Criação. 


“Como toda família do Brasil, a família Globo chega no final do ano com uma esperança muito grande de novos tempos, de mais leveza, de mais alegria no coração, mas com enorme respeito por aqueles que se foram. E também, como todas as famílias do Brasil, a família Globo perdeu pessoas muito amadas. Então, nós fazemos um tributo a elas, mas a gente renova nossa esperança por novos dias, por novos tempos. Esta é a campanha de fim de ano da Globo. Pela primeira vez, a campanha de fim de ano traz uma segunda mensagem, que também está muito conectada com as famílias brasileiras: a TV Globo vai aproveitar a campanha de fim de ano para começar a mostrar sua nova cara no ar, suas novas cores. Vem aí uma TV Globo com uma roupa um pouco mais leve, um pouco mais colorida, bem de acordo com esse novo tempo que está chegando. E que é o que todo mundo quer, uma roupa mais colorida para um dia de sol, um dia fora de casa com segurança e esperança em dias melhores”, afirma Amauri Soares, diretor da TV Globo. 


Texto e imagem reproduzidos do site: g1.globo.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário