Netflix (Mike Blake/Reuters)
Publicado originalmente no site da revista EXAME, em 01 de agosto de 2018
Netflix está perto de bater Net e Sky e ser a maior TV paga
do Brasil
Segundo consultoria, Netflix deve chegar a 10 milhões de
usuários até o final de 2018.
Por Mariana Desidério
São Paulo – A Netflix está perto de vencer as TV’s por
assinatura no Brasil. Pelo menos segundo um estudo da consultoria Ampere
Analysis, que mostra que o serviço de streaming pela internet terá até o fim do
ano mais usuários por aqui do que a Net maior operadora de TV por assinatura do
país.
A Netflix não revela oficialmente quantos assinantes tem no
Brasil, mas segundo a consultoria, deve chegar a 10 milhões de usuários até o
final de 2018. Em termos de contratos, isso corresponde a 24% do mercado de TV
por assinatura. A discrepância se deve ao compartilhamento de senhas, segundo
informações do Teletime, que promoveu o evento PayTV Forum, onde o estudo foi
apresentado.
Já a Net e Claro TV têm juntas 8,9 milhões de assinantes,
enquanto a Sky tem 5,2 milhões, segundo dados da Anatel (Agência Nacional de
Telecomunicações).
Apesar de ultrapassar as concorrentes em número de usuários
na projeção da consultoria, a Netflix ainda fica com apenas 5% do total de
receitas do mercado, segundo o estudo, devido ao preço das assinaturas.
Outro dado mostra que, no país, 8% das casas usam serviços
de vídeo sob demanda como principal forma de assistir televisão. Nos Estados
Unidos, este número é aproximadamente 13%, enquanto os maiores mercados são Austrália
(17%) e México (16%).
Texto e imagem reproduzidos do site: exame.abril.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário