quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Netflix está perto de bater Net e Sky e ser a maior TV paga do Brasil

Netflix (Mike Blake/Reuters)

Publicado originalmente no site da revista EXAME, em 01 de agosto de 2018

Netflix está perto de bater Net e Sky e ser a maior TV paga do Brasil

Segundo consultoria, Netflix deve chegar a 10 milhões de usuários até o final de 2018.

Por Mariana Desidério 

São Paulo – A Netflix está perto de vencer as TV’s por assinatura no Brasil. Pelo menos segundo um estudo da consultoria Ampere Analysis, que mostra que o serviço de streaming pela internet terá até o fim do ano mais usuários por aqui do que a Net maior operadora de TV por assinatura do país.

A Netflix não revela oficialmente quantos assinantes tem no Brasil, mas segundo a consultoria, deve chegar a 10 milhões de usuários até o final de 2018. Em termos de contratos, isso corresponde a 24% do mercado de TV por assinatura. A discrepância se deve ao compartilhamento de senhas, segundo informações do Teletime, que promoveu o evento PayTV Forum, onde o estudo foi apresentado.

Já a Net e Claro TV têm juntas 8,9 milhões de assinantes, enquanto a Sky tem 5,2 milhões, segundo dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Apesar de ultrapassar as concorrentes em número de usuários na projeção da consultoria, a Netflix ainda fica com apenas 5% do total de receitas do mercado, segundo o estudo, devido ao preço das assinaturas. 

Outro dado mostra que, no país, 8% das casas usam serviços de vídeo sob demanda como principal forma de assistir televisão. Nos Estados Unidos, este número é aproximadamente 13%, enquanto os maiores mercados são Austrália (17%) e México (16%).

Texto e imagem reproduzidos do site: exame.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário